Odontologia Avançada e Harmonização Facial
Preenchimento Labial

Preenchimento Labial

Quase 100% das vezes, buscado para aumentar os lábios e torná-los assim, mais volumosos e carnudos, o preenchimento labial é feito para corrigir assimetrias, deixar os contornos mais definidos e eliminar as indesejáveis rugas ao redor da boca. É também mais uma das técnicas utilizadas na harmonização orofacial.

A técnica, antes feita somente por dermatologistas e cirurgiões plásticos, ganhou muito mais força agora que estão sendo feitos nos consultórios de Cirurgiões Dentistas, em conjunto com diversas outras que, aplicadas, deixam seu rosto muito mais harmônico. Estamos falando da Harmonização orofacial.

O preenchimento labial é feito com ácido hilaurônico, que é uma substância encontrada no próprio organismo. Por isso, é quase improvável que o paciente tenha algum tipo de reação ou alergia. Além disso, a própria injeção de ácido hilaurônico atrai moléculas de água e induz a formação de colágeno, que sustenta e hidrata a pele naturalmente.

É aplicado em consultório e a substância é injetada com agulhas ou microcânulas.

Na utilização das microcânulas, a chance de haver inchaço e hematomas é bem reduzida.

O procedimento é bem rápido. Leva menos de 30 minutos e seu efeito pode durar de 6 meses a 1 ano, dependendo do paciente. Isso porque o ácido hialurônico é absorvido pelo corpo.

 O resultado definitivo, portanto, demora cerca de até 15 dias. Além do efeito “lábios mais carnudos”, espera-se uma suavização de rugas na região, muito conhecidas como “códigos de barra”. Isso porque haverá a reposição do volume perdido com o tempo.

Outro grande benefício do preenchimento labial é que ele suaviza e até mesmo reverte problemas de “boca torta” ou “boca desproporcional”

Quanto ao bigode chinês, existe por aí muita dúvida quanto ao preenchimento como solução. Na verdade, o bigode chinês para ser realmente preenchido, precisa primeiro passar por uma sub incisão, e somente em seguida, fazer o preenchimento.

A sub incisão rompe fibroses, formando sulcos e rugas mais profundas.

Contra Indicações:

As contra indicações são para gestantes, pessoas que possuem doenças autoimunes e para pacientes com herpes ou acne, para que não haja nenhum tipo de infecção.

A Dor:

Quanto a dor, a Dra. Andréia explica que muitos profissionais, tanto dermatologistas quanto cirurgiões plásticos, ao fazerem este tipo de procedimento, usam somente pomadas anestésicas, que na verdade não anestesiam totalmente o local. O grande diferencial de seus procedimentos, é que em qualquer um deles, ela utiliza anestesia. Então, todos os procedimentos realizados são indolores.

Valores:

Quanto aos valores, estes variam de R$:1000,00 a R$:2500,00 e variam muito por região.Tudo vai depender do planejamento sempre equiparado ao desejo do paciente. 

*Dra. Andréia Leitão é Cirurgiã dentista, especializada em Cirurgia Bucomaxilo, Implante, Clareamento e Harmonização Facial.

Deixe uma resposta

Fechar Menu